Brasil

Estão tentando derreter o Lula para destruir PT, diz Falcão

Lula e sua mulher foram intimados pelo Ministério Público de São Paulo a depor sobre o apartamento na condição de investigados


	O presidente do PT, Rui Falcão: o depoimento do ex-presidente foi marcado para 17 de fevereiro
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O presidente do PT, Rui Falcão: o depoimento do ex-presidente foi marcado para 17 de fevereiro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 14h59.

Brasília - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, saiu mais uma vez em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota publicada em uma rede social nesta sexta-feira, 29, Falcão afirmou que as investigações que envolvem o ex-presidente têm o objetivo de tentar "derreter o Lula", para destruir o PT.

"Estão tentando 'derreter o Lula' para destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força política que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma série de episódios para tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de ataques. Não passarão", escreveu.

Nesta semana, a Polícia Federal deflagrou a 22ª fase da Operação Lava Jato, intitulada "Triplo X". A operação teve como foco as obras da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), entre elas o edifício Solaris, na praia do Guarujá (SP), onde a mulher de Lula, Marisa Letícia, teve direito de compra de um apartamento.

Lula e sua mulher foram intimados pelo Ministério Público de São Paulo a depor sobre o apartamento na condição de investigados.

O depoimento do ex-presidente foi marcado para 17 de fevereiro. A investigação tenta descobrir se os imóveis foram utilizados para lavar dinheiro desviado de contratos da Petrobras.

O ex-presidente Lula nega qualquer ilícito envolvendo o apartamento. Em nota divulgada nesta semana, o petista também diz repudiar "qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos investigados na chamada Operação Lava Jato".

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU