Brasil

Estão abertas até segunda-feira inscrições para o ProUni

Alunos de baixa renda têm até segunda-feira para pleitear bolsas totais ou parciais em instituiçòes particulares de ensino em todo o Brasil

Candidatos tem até segunda-feira para se inscrever no ProUni, que concede bolsas totais ou parciais em faculdades particulares  (Wikimedia Commons)

Candidatos tem até segunda-feira para se inscrever no ProUni, que concede bolsas totais ou parciais em faculdades particulares (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2012 às 10h59.

Brasília - As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) vão até segunda-feira (2). Para o segundo semestre de 2012, estão disponíveis 90.311 bolsas. Desse total, 52 mil são integrais e 37 mil, parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, no site do ProUni.

O ProUni oferece bolsas de estudos a alunos de baixa renda em instituições particulares de ensino . Podem se candidatar estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e atingido pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais podem ser pleiteadas por quem tem renda familiar per capita até três salários mínimos.

Ao acessar o sistema, o candidato poderá escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. A lista dos pré-selecionados será divulgada em 5 de julho. Haverá ainda uma segunda chamada, prevista para 20 de julho.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesEducação

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas