Brasil

Estamos vivendo uma recessão muito preocupante, diz Marina

Candidata do PSB disse que não basta formalizar a autonomia do Banco Central se os movimentos do governo não forem adequados

Marina Silva discursa durante o lançamento do seu programa de governo, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)

Marina Silva discursa durante o lançamento do seu programa de governo, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2014 às 18h57.

São Paulo - A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta sexta-feira que o país vive uma situação de recessão muito preocupante, ao comentar a queda do PIB no segundo trimestre, divulgada nesta manhã.

Em entrevista coletiva em São Paulo, Marina disse que não basta formalizar a autonomia do Banco Central, como previsto em seu programa de governo apresentado pouco antes, se os movimentos do governo não forem adequados.

Marina, que apareceu em segundo lugar em duas pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana, disse também que se eleita o câmbio será livre.

O Produto Interno Bruto do Brasil caiu 0,6 por cento no segundo trimestre sobre os primeiros três meses do ano, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira. Como o IBGE revisou para contração o resultado do primeiro trimestre, o país entrou em recessão técnica.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosCelebridadesEleiçõesMarina SilvaEleições 2014PSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Mauro Vieira se encontra com chanceler da Venezuela para discutir segurança e comércio

Malafaia pode ser preso? Bolsonaro vai à prisão? Os desdobramentos após o relatório final da PF

'Não esperamos medidas paliativas, queremos objetividade', diz presidente da FIESC sobre tarifaço

Comissão ligada ao Ministério da Saúde rejeita inclusão de Ozempic e Wegovy no SUS