Brasil

Estagiárias do Senado são demitidas após foto no Facebook

Legenda de foto em que aparece rato diz “E a gente achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros”

Ordem para as demissões partiu da secretaria de recursos humanos do Senado (INFO/ Reprodução)

Ordem para as demissões partiu da secretaria de recursos humanos do Senado (INFO/ Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2013 às 14h50.

São Paulo – As duas estagiárias do Senado Federal que publicaram no Facebook uma foto de um rato que estaria no Senado foram demitidas. Elas associaram o bicho ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Elas escreveram na legenda da imagem: “E a gente achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros”. Uma das estagiárias faz administração. A outra estudante cursa direito e é sobrinha do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. Porém, o Senado não divulgou os nomes das garotas.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, uma das jovens afirmou que a intenção da publicação na rede social foi protestar contra Calheiros. Ela também disse que o problema de ratos no ambiente de trabalho é inadmissível.

A ordem para as demissões partiu da secretaria de recursos humanos do Senado.  Em nota, a coordenação de comunicação do Senado também explica que as estagiárias são indisciplinadas e que, nos termos da lei, o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o educando e a parte concedente. Por isso, o desligamento pode ser motivado a critério da Casa.

O comunicado também afirma que as estagiárias usaram ferramentas de trabalho, como o computador e a conexão com a internet do Senado durante o expediente para acessar o Facebook. Além disso, divulgaram conteúdo ofensivo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRedes sociaisRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações