Brasil

Estados Unidos retomam entrevistas para concessão de visto

Falha em equipamento gerou problemas operacionais no sistema, o que prejudicou a emissão de vistos em todo o mundo desde dia 8 deste mês


	Embaixada dos EUA informou ter entrado em contato com as pessoas que tiveram a entrevista suspensa
 (Raul Júnior/VOCÊ S.A.)

Embaixada dos EUA informou ter entrado em contato com as pessoas que tiveram a entrevista suspensa (Raul Júnior/VOCÊ S.A.)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2015 às 16h52.

Brasília - A embaixada dos Estados Unidos em Brasília e os consulados em Recife, no Rio de Janeiro e em São Paulo voltaram a fazer entrevistas para a concessão de visto de entrada no país. Nesta segunda-feira (29), foram 500 entrevistas em Brasília.

A embaixada informou ter entrado em contato com as pessoas que tiveram a entrevista suspensa, durante o período em que o sistema apresentou problemas, para escolherem uma nova data.

Segundo nota publicada na internet, “os funcionários consulares estão trabalhando para processar os vistos pendentes rapidamente” e a previsão é que isso seja feito esta semana.

O texto diz que “os problemas técnicos que afetaram o sistema de emissão de vistos de não-imigrantes e passaportes americanos no exterior foi quase totalmente normalizado”. Na nota, a missão diplomática lamenta inconvenientes causados aos viajantes.

Uma falha em um equipamento gerou problemas operacionais no sistema, o que prejudicou a emissão de vistos em todo o mundo, desde 8 de junho.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaDocumentaçãoEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosPaíses ricosViagens de negócioVisto EUA

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF