Brasil

Estado do Rio cria Subsecretaria de Políticas para a Mulher

Com a criação da subsecretaria, as políticas para as mulheres vão ganhar na qualificação da gestão e na interlocução com os demais segmentos do governo


	O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral: serão criadas duas superintendência: uma de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e outra de Articulação Intersetorial
 (Elza Fiúza/ABr)

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral: serão criadas duas superintendência: uma de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e outra de Articulação Intersetorial (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 20h33.

Rio de Janeiro - O governo do estado do Rio publicou no Diário Oficial de hoje (21), decreto assinado pelo governador Sérgio Cabral que institui a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, como suporte da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. De acordo com a secretaria, com a criação da subsecretaria, as políticas para as mulheres vão ganhar na qualificação da gestão e na interlocução com os demais segmentos do governo.

Serão criadas duas superintendência: uma de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e outra de Articulação Intersetorial. A titular da subsecretaria será Angela Fontes, atual superintendente de Políticas para as Mulheres.

Angela explicou que o estado do Rio tem 92 municípios, mas apenas 27 têm organismos, como coordenadorias e secretarias. Ela acredita que a nova subsecretaria vai fortalecer as políticas para as mulheres no interior. “O Estado passa a ser mais atuante com os prefeitos, já que, em sua estrutura, o subsecretário ficará mais perto do secretário e do governador”, disse.

A criação da subsecretaria coincide com a revelação do aumento de 23,8% nos casos de estupro no estado entre 2011 a 2012, segundo levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgado ontem (20). No ano passado, foram registrados 6.029 casos de estupro.

Acompanhe tudo sobre:Estado do RioMulheresPolítica

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado