Brasil

Estado de SP tem menor taxa de homicídio da história, diz Alckmin

Segundo Alckmin, na comparação anual, os homicídios em São Paulo caíram 13,3%

Alckmin: "Claro que queremos melhorar muito mais, mas (São Paulo) é o campeão no Brasil em termos de redução de homicídios.", disse (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Alckmin: "Claro que queremos melhorar muito mais, mas (São Paulo) é o campeão no Brasil em termos de redução de homicídios.", disse (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 21h15.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aproveitou uma cerimônia desta quinta-feira, 22, onde foram anunciadas aquisições de equipamentos ao sistema penitenciário, para antecipar que a taxa de homicídios no Estado caiu no mês passado ao menor patamar da série histórica, que teve início em 2001.

Em outubro, os homicídios haviam crescido no Estado e caído na capital paulista. Segundo Alckmin, na comparação anual, os homicídios em São Paulo caíram 13,3%, numa relação de 8,1 a cada 100 mil habitantes.

Na capital, a queda foi de 14,8%, para 7,4 homicídios a cada 100 mil paulistanos, informou o governador.

"Claro que queremos melhorar muito mais, mas (São Paulo) é o campeão no Brasil em termos de redução de homicídios. São vidas salvas", disse o governador em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista.

Outubro

Os homicídios cresceram no mês de outubro no Estado, puxados por aumentos no interior e na Região Metropolitana de São Paulo. O índice subiu 12,17%, de 304 para 341 registros, na comparação do mês passado com outubro de 2015.

Na capital do Estado, no entanto, houve redução nesses registros. A queda foi de 11,59%, de 73 para 63 ocorrências, na comparação do mesmo período. Os roubos também subiram no Estado.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalHomicídiosGeraldo Alckmin

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças