Brasil

Estado de SP promove Dia D para vacinação contra a gripe

Por todo o estado, 6,3 mil postos de saúde, entre fixos e volantes, estarão abertos das 8h às 17h, segundo o portal da Secretaria de Estado da Saúde


	Vacina contra a gripe aplicada em paciente: novidade para a campanha deste ano é o aumento da faixa etária abrangida entre a população infantil
 (Denis Charlet/AFP)

Vacina contra a gripe aplicada em paciente: novidade para a campanha deste ano é o aumento da faixa etária abrangida entre a população infantil (Denis Charlet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 17h13.

São Paulo - A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste sábado, 26, o chamado "Dia D" da campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe.

Por todo o estado, 6,3 mil postos de saúde, entre fixos e volantes, estarão abertos das 8h às 17h, segundo o portal da Secretaria. A meta é imunizar 9,2 milhões de paulistas, o que representa 80% do público-alvo.

Devem receber a vacina idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças a partir de seis meses e com menos de cinco anos de idade, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde do estado.

A novidade para a campanha deste ano é o aumento da faixa etária abrangida entre a população infantil.

Até o ano passado, a vacinação incluía crianças entre seis meses a menores de dois anos.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza - influenza A H3N2 e B.

A campanha, que segue até 9 de maio, mobiliza 37,3 mil profissionais da saúde, estaduais e municipais. A estrutura da vacinação inclui, ainda, 3 mil veículos, 21 ônibus e quatro barcos.

Acompanhe tudo sobre:DoençasGripesSaúde no BrasilVacinas

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026