Brasil

Estado de São Paulo ganhará 3,3 mil vagas na Saúde

Do total de postos, 837 são para auxiliar de enfermagem, 500 para enfermeiros e 700 para médicos, além de 150 auxiliares de serviços de saúde

Verba será usada para reformar as atuais instalações, com 400 leitos (Secretaria da Saúde/Governo de SP)

Verba será usada para reformar as atuais instalações, com 400 leitos (Secretaria da Saúde/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 16h48.

São Paulo - O governo do Estado de São Paulo autorizou hoje a realização de concurso público para contratação de 3.266 novos profissionais pela Secretaria de Estado da Saúde. O anúncio foi feito nesta manhã, na capital paulista, pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e pelo secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

Do total de postos, 837 são para auxiliar de enfermagem, 500 para enfermeiros e 700 para médicos, além de 150 auxiliares de serviços de saúde. Também haverá vagas para cirurgiões dentistas, assistentes sociais, psicólogos e técnicos em radiologia, entre outras funções, para a rede estadual.

A autorização para a realização do concurso levou em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado, além da ampliação dos serviços nos últimos anos e de vagas abertas em decorrência de aposentadorias, falecimentos e demissões ocorridas nos últimos anos.

O próximo passo será a elaboração do edital do concurso pela Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria, a ser publicado no Diário Oficial do Estado, com todas as informações sobre documentos necessários para a inscrição e provas às quais os candidatos serão submetidos.

"A abertura deste concurso demonstra o compromisso do governo do Estado de ampliar e aperfeiçoar a assistência em saúde oferecida à população paulista. As novas contratações certamente se refletirão em mais atendimentos aos pacientes de hospitais e centros de saúde estaduais”, afirma o secretário Giovanni Guido Cerri.


Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasInfraestruturaMetrópoles globaissao-pauloSaúde

Mais de Brasil

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022

Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento de Barragem em Mariana