Brasil

Estado de emergência termina amanhã em São Paulo

Até amanhã, os caminhões poderão circular livremente para normalizar o abastecimento na cidade

SP: Prefeitura encerrará amanhã (31) o estado de emergência na cidade (filipefrazao/Thinkstock)

SP: Prefeitura encerrará amanhã (31) o estado de emergência na cidade (filipefrazao/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de maio de 2018 às 12h24.

A Prefeitura de São Paulo encerrará amanhã (31) o estado de emergência na cidade. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município. A administração começa a normalizar o abastecimento para os serviços essenciais, e a partir desta sexta-feira deixará de utilizar os 37 postos de combustíveis mantidos exclusivamente para abastecer a frota municipal. O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou que o óleo diesel será mantido para assegurar a circulação dos ônibus municipais até a próxima segunda-feira (4/06).

A administração paulistana destacou que mantém contato com a organização dos dois principais eventos de turismo na cidade que serão realizados no feriado: a Marcha para Jesus, que será realizada nesta sexta-feira e a Parada do Orgulho LGBT, (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no domingo (03). A Guarda Civil Metropolitana garantirá as entregas de banheiros químicos para os eventos, disse Bruno Covas.

O prefeito também informou que está previsto para a próxima segunda-feira (4) o retorno da coleta seletiva na cidade. Em entrevista na manhã de hoje, Bruno Covas destacou que houve um aumento da presença de professores na rede municipal de ensino de segunda-feira (88%) para terça-feira (91%), como também do comparecimento dos alunos (46% para 51%).

Ele explicou que nesta sexta-feira estará normalizado o abastecimento dos produtos perecíveis para merenda escolar. Com relação as feiras municipais a administração estima que o abastecimento ficará normal, a partir da próxima semana.

Até amanhã, os caminhões poderão circular livremente para normalizar o abastecimento na cidade. O rodízio municipal de veículos também estará suspenso nesta sexta-feira.

A Prefeitura de São Paulo decretará ponto facultativo amanhã seguindo o calendário prévio no caso de feriado prolongado.

Acompanhe tudo sobre:GrevesSão Paulo capital

Mais de Brasil

Gestão Pochmann quer que sindicato de servidores do Instituto não use mais sigla IBGE no nome

AGU recorre de decisão do TCU que bloqueia verbas do programa Pé de Meia

Investigada no caso Deolane, Esportes da Sorte é autorizada a operar apostas no Brasil

Tempestade atinge Centro-Sul do país em meio à onda de calor nesta quinta-feira; veja previsão