Brasil

Estádios do Rio, Pernambuco e Bahia vão para a Fifa em 21/05

Maracanã ficará sob responsabilidade da Fifa entre 22 de maio e 18 de julho, Arena Fonte Nova, até 11 de julho e Arena Pernambuco, entre 22 de maio e 4 de julho


	Maracanã: enquanto a Fifa não assumir o estádio, estão previstos os jogos das finais do campeonato carioca, além das primeiras rodadas do Brasileirão e confrontos da Libertadores
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Maracanã: enquanto a Fifa não assumir o estádio, estão previstos os jogos das finais do campeonato carioca, além das primeiras rodadas do Brasileirão e confrontos da Libertadores (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 14h21.

Rio de Janeiro - A partir do dia 21 de maio, as operações do Maracanã, no Rio de Janeiro, da Arena Pernambuco, no Recife, e da Arena Fonte Nova, em Salvador, serão administrados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), informaram hoje (1º) as concessionárias responsáveis pelas operações dos três estádios. O Maracanã, onde ocorrerá a final da Copa do Mundo, ficará sob a responsabilidade da Fifa entre 22 de maio e 18 de julho, a Arena Fonte Nova, até 11 de julho e a Arena Pernambuco, entre 22 de maio e 4 de julho.

Nesses períodos, a entidade internacional de futebol ficará responsável pela segurança, as bilheterias, os ingressos, serviços de telecomunicações, credenciamentos e as estruturas provisórias, entre outras atividades. As visitas guiadas também continuarão até a transferência.

Enquanto a Fifa não assumir os estádios estão previstos os jogos das finais dos campeonatos baiano, pernambucano e carioca, além das primeiras rodadas do Brasileirão e confrontos da Libertadores, somente no Maracanã. Entretanto, a agenda de shows está suspensa até o fim da Copa.

Os novos locais dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Série B deverão ser marcados pela Confederação Brasileira de Futebol.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebolMaracanã

Mais de Brasil

'Alunos estão pedindo dinheiro de volta', diz representante das autoescolas sobre mudanças na CNH

Felca será ouvido pelo Senado sobre adultização de menores em plataformas digitais

Michel Misse, sociólogo renomado da UFRJ, morre aos 74 anos após batalha contra câncer

Hugo Motta descarta aprovação de anistia para envolvidos no 8 de janeiro: 'não há clima'