Brasil

Estações Luz e República terão horários ampliados

Estações da Linha Amarela passam a funcionar das 9h às 16h

Com a ampliação, a expectativa da concessionária ViaQuatro é de que 20 mil passageiros a mais circulem na linha diariamente (Milton Jung CBNSP/Flickr)

Com a ampliação, a expectativa da concessionária ViaQuatro é de que 20 mil passageiros a mais circulem na linha diariamente (Milton Jung CBNSP/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2011 às 11h49.

São Paulo - A partir de hoje, as Estações da Luz e República da Linha 4-Amarela do Metrô terão horário ampliado em duas horas e passam a abrir às 9h e fechar às 16h. Desde a inauguração, há uma semana, o funcionamento era das 10h às 15h.

Com a ampliação, a expectativa da concessionária ViaQuatro é de que 20 mil passageiros a mais circulem na linha diariamente. Anteontem, 252 mil usaram o ramal, que liga o Butantã, na zona oeste, ao centro.

O secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse ontem que pode adiantar o início da operação em horário integral. O governo havia prometido essa ampliação para até o dia 30.

Fernandes disse que, se a extensão do horário for adiantada, há a possibilidade de adiar o início da operação aos domingos, por causa da necessidade de testes. "Se a gente conseguir antecipar mais um pouco, vale sacrificar um domingo para testes." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisTransporte e logísticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças