Brasil

Estácio decide adiar aulas por conta do Fies

A Estácio informou que decidiu atrasar o início das aulas devido indefinições envolvendo o Fundo de Financiamento Estudantil


	Alunos na sala de aula de uma universidade: alunos e instituições têm relatado problemas para inscrição no sistema do Fies
 (Andre Vieira/Bloomberg News)

Alunos na sala de aula de uma universidade: alunos e instituições têm relatado problemas para inscrição no sistema do Fies (Andre Vieira/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2015 às 17h23.

São Paulo - A Estácio informou que decidiu atrasar o início das aulas dos calouros em razão das indefinições envolvendo o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As inscrições de estudantes no programa de financiamento do governo federal têm sido limitadas, conforme noticiou o Broadcast, serviço da Agência Estado de notícias em tempo real.

Na Estácio, as aulas dos novos alunos, que deveriam começar no dia 4, terão início no dia 11 deste mês. A companhia afirma que muitos estudantes solicitaram o adiamento em função das dificuldades no trâmite de inscrição no Fies.

Alunos e instituições têm relatado problemas para inscrição no sistema do Fies. O Ministério da Educação informou às instituições de ensino que há problemas tecnológicos em razão do alto número de acessos.

Ao mesmo tempo, também informou em nota à imprensa que a concessão do Fies está levando em conta a nota do curso no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e que os cursos de nota 5, a maior, estão sendo plenamente atendidos. A maior parte dos cursos com alunos no Fies, porém, tem notas 3 e 4.

O Broadcast questionou ainda outras companhias de ensino de capital aberto sobre o andamento das aulas.

A Kroton informou que as aulas começaram ontem normalmente. A Anima respondeu que também já iniciou as aulas em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Yduqs / EstácioSetor de educaçãoEnsino superiorFaculdades e universidades

Mais de Brasil

São Paulo lidera ranking global em empregos verdes e ação climática, aponta relatório

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem