Brasil

Estação Higienópolis-Mackenzie será inaugurada na próxima semana

O governo estadual e a ViaQuatro estudam a possibilidade de abrir com horário restrito de funcionamento (das 10h às 15h) nas primeiras semanas

Linha 4 - Amarela: a previsão do governo Alckmin é inaugurar a Estação Oscar Freire em março deste ano (foto/Site Exame)

Linha 4 - Amarela: a previsão do governo Alckmin é inaugurar a Estação Oscar Freire em março deste ano (foto/Site Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 18h10.

Com quatro anos de atraso, a estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela do Metrô, em São Paulo, será inaugurada na próxima semana. O governo Geraldo Alckmin (PSDB) planeja a entrega para terça-feira, dia 23. A Companhia do Metropolitano, porém, ainda não confirmou o dia exato.

O governo estadual e a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação, estudam a possibilidade de abrir com horário restrito de funcionamento (das 10h às 15h) nas primeiras semanas.

A previsão do governo Alckmin é inaugurar a Estação Oscar Freire em março deste ano. A São Paulo-Morumbi deve ser entregue em julho. Já a Vila Sônia, o ponto final da linha, ficará pronta no final de 2019.

A segunda fase da Linha 4-Amarela, que inclui a Higienópolis-Mackenzie, teve obras iniciadas em 2012. A linha 4 começou a ser construída em 2004.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminMetrô de São PauloSão Paulo capital

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia