Brasil

Estação é depredada em dia de greve de ferroviários em SP

Segundo a CPTM, um usuário teria incitado os outros passageiros a jogarem pedras e depredarem a estação


	Linha 7-Rubi: a Polícia Militar informa que enviou viaturas ao local, mas que ainda não tem mais informações sobre confrontos ou uso de gás lacrimogêneo
 (Alexandre Giesbrecht/Wikimedia Commons)

Linha 7-Rubi: a Polícia Militar informa que enviou viaturas ao local, mas que ainda não tem mais informações sobre confrontos ou uso de gás lacrimogêneo (Alexandre Giesbrecht/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2015 às 12h22.

São Paulo - Um grupo invadiu e depredou a estação de trem de Francisco Morato, na Grande São Paulo, por volta das 9h desta quarta-feira, 3, dia de paralisação de ferroviários em SP. 

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), um usuário teria incitado os outros passageiros a jogarem pedras e depredarem a estação. A confusão terminou assim que ele foi detido e encaminhado a uma Delegacia de Polícia próxima ao local.

A Polícia Militar informa que enviou viaturas ao local, mas que ainda não tem mais informações sobre confrontos ou uso de gás lacrimogêneo, conforme mencionou, mais cedo, o secretário dos Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, em entrevista à Rádio Estadão.

Pelissioni estimou em 500 mil o número de usuários afetados diretamente pela greve.

Assembleia

Uma nova assembleia dos ferroviários está marcada para as 14 horas desta quarta-feira, quando os sindicatos vão avaliar uma eventual nova proposta da empresa e decidir se continuam com a paralisação.

Uma liminar dada pela Justiça proíbe a liberação de catracas e determina contingente mínimo de 90% do efetivo de maquinistas e 70% de demais atividades nos horários de pico, além de efetivo de 60% nos demais horários.

Acompanhe tudo sobre:CPTMEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasGrevesMetrô de São Paulomobilidade-urbanaTransporte públicotransportes-no-brasilViolência urbana

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP