Brasil

Estação da Luz reabre principal acesso 7 meses após incêndio

O saguão principal e as passarelas superiores estavam interditados por causa do incêndio que aconteceu no Museu da Língua Portuguesa em dezembro do ano passado


	Estação da Luz: no período em que o local ficou fechado, foram realizadas obras estruturais, elétricas e hidráulicas para contenção da estrutura
 (Daniel Mello / Agência Brasil)

Estação da Luz: no período em que o local ficou fechado, foram realizadas obras estruturais, elétricas e hidráulicas para contenção da estrutura (Daniel Mello / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2016 às 10h23.

São Paulo - O principal acesso à Estação da Luz, na região central da capital paulista, foi reaberto nesta segunda-feira, 25.

A entrada na Praça da Luz facilita a ida e o retorno de usuários que circulam pela Rua José Paulino - importante via de comércio de vestuário feminino -, além de melhorar o deslocamento de visitantes da Pinacoteca do Estado, do Museu de Arte Sacra e do Parque da Luz.

O saguão principal e as passarelas superiores estavam interditados por causa do incêndio que aconteceu no Museu da Língua Portuguesa em dezembro do ano passado.

No período em que o local ficou fechado, foram realizadas obras estruturais, elétricas e hidráulicas para contenção da estrutura atingida pelas chamas.

A Estação da Luz faz a ligação entre as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e as Linhas 1-Azul e 4-Amarela, do Metrô.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataiscidades-brasileirasMetrópoles globaisIncêndiosSão Paulo capitalmobilidade-urbanaMuseustransportes-no-brasilTransporte públicoCPTMMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Governo Federal apresenta Projeto Orçamentário de 2026 nesta sexta-feira, 29

Lei de Reciprocidade é automática? Entenda o processo de retaliação ao tarifaço de Trump

Lula defende julgamento da trama golpista pelo STF e critica Trump

FIESC lança desTarifaço, pacote de medidas para auxiliar empresas e funcionários afetados em SC