Brasil

'Essa gente não sabe governar o País', diz FHC sobre PT

"Olha o que fizeram com o petróleo. É um crime", disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso


	Fernando Henrique Cardoso: ex-presidente classificou a alta de 0,9% no PIB como um "pibinho que chega numa época em que outros países crescem".
 (Branca Nunes/VEJA)

Fernando Henrique Cardoso: ex-presidente classificou a alta de 0,9% no PIB como um "pibinho que chega numa época em que outros países crescem". (Branca Nunes/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 21h31.

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez nesta segunda-feira duras críticas ao governo, ao PT e à base aliada. "Essa gente não sabe governar o País. Olha o que fizeram com o petróleo. É um crime", exemplificou, numa referência à crise da Petrobras. Fernando Henrique participa do Congresso do PSDB, em São Paulo.

"Juntaram o governo, com o partido, com o Estado, com o mesmo marqueteiro", completou, numa referência aos anúncios feitos pela presidente Dilma Rousseff da redução do preço da energia e da desoneração da cesta básica, em cadeia nacional de rádio e televisão. Ele classificou a alta de 0,9% no Produto Interno Bruto (PIB) como um "pibinho que chega numa época em que outros países crescem".

FHC alertou ainda para a alta da inflação e rebateu as afirmações de que o PSDB é partido de ricos e banqueiros. "Quem dá dinheiro para banqueiros sem parar são eles. Dão ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que dá aos bancos", ironizou. O ex-presidente deixou o evento antes do pronunciamento do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Acompanhe tudo sobre:Fernando Henrique CardosoGoverno DilmaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas