Brasil

Espanhol é preso no RJ ao tentar transportar fóssil de peixe

O estrangeiro afirmou aos policiais federais que recebeu as rochas fossilizadas de um amigo e que as daria de presente para seu filho


	Fóssil de peixe apreendido pela Polícia Federal, no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro: as duas pedras pesam, aproximadamente, 2,6 quilos
 (Divulgação/Polícia Federal)

Fóssil de peixe apreendido pela Polícia Federal, no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro: as duas pedras pesam, aproximadamente, 2,6 quilos (Divulgação/Polícia Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2015 às 13h44.

Rio - Um espanhol de 41 anos foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio, quando tentava embarcar com um fóssil de peixe para Madri, na Espanha, na quinta-feira, 2.

Duas pedras pesando aproximadamente 2,6 quilos estavam escondidas no interior da mala do estrangeiro e foram encontradas durante inspeção de bagagem despachadas, segundo informações da Polícia Federal.

O estrangeiro afirmou aos policiais federais que recebeu as rochas fossilizadas de um amigo e que as daria de presente para seu filho, que mora com o restante da família em Valladolid, na Espanha.

O espanhol trabalha há um ano no Brasil como coordenador geral de uma empresa multinacional da área de construção e manutenção de redes de gás. Indiciado por descaminho, o espanhol foi levado ao Presídio Ary Franco, na zona norte do Rio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia FederalRio de Janeiro

Mais de Brasil

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas