Brasil

Espanhol é preso no RJ ao tentar transportar fóssil de peixe

O estrangeiro afirmou aos policiais federais que recebeu as rochas fossilizadas de um amigo e que as daria de presente para seu filho


	Fóssil de peixe apreendido pela Polícia Federal, no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro: as duas pedras pesam, aproximadamente, 2,6 quilos
 (Divulgação/Polícia Federal)

Fóssil de peixe apreendido pela Polícia Federal, no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro: as duas pedras pesam, aproximadamente, 2,6 quilos (Divulgação/Polícia Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2015 às 13h44.

Rio - Um espanhol de 41 anos foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio, quando tentava embarcar com um fóssil de peixe para Madri, na Espanha, na quinta-feira, 2.

Duas pedras pesando aproximadamente 2,6 quilos estavam escondidas no interior da mala do estrangeiro e foram encontradas durante inspeção de bagagem despachadas, segundo informações da Polícia Federal.

O estrangeiro afirmou aos policiais federais que recebeu as rochas fossilizadas de um amigo e que as daria de presente para seu filho, que mora com o restante da família em Valladolid, na Espanha.

O espanhol trabalha há um ano no Brasil como coordenador geral de uma empresa multinacional da área de construção e manutenção de redes de gás. Indiciado por descaminho, o espanhol foi levado ao Presídio Ary Franco, na zona norte do Rio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia FederalRio de Janeiro

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta