Brasil

Escultura do símbolo dos Jogos Paralímpicos é inaugurada

Os semiarcos, chamados de Agitos (eu movo, em latim), são representados em três cores diferentes: vermelho, azul e verde


	Paralimpíada: a instalação é feita de plástico reciclado, com textura e odores, sendo acessível ao público em geral
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Paralimpíada: a instalação é feita de plástico reciclado, com textura e odores, sendo acessível ao público em geral (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 19h10.

Rio de Janeiro - Uma escultura do símbolo dos Jogos Paralímpicos foi inaugurada nesta sexta-feira na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, aumentando ainda mais a identidade da cidade-sede com o evento, que será aberto oficialmente daqui cinco dias.

Os semiarcos, chamados de Agitos (eu movo, em latim), são representados em três cores diferentes: vermelho, azul e verde. A instalação é feita de plástico reciclado, com textura e odores, sendo acessível ao público em geral.

A obra foi colocada na mesma altura da praia em que foram instalados os aros olímpicos, durante a realização dos Jogos Olímpicos, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Para Phillip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, essa é sua mais uma mostra do envolvimento dos cariocas com o evento.

"Assim que desembarquei no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, percebi que a cidade está com a cara e a energia dos Jogos", afirmou o dirigente, na cerimônia de inauguração da escultura.

A instalação foi apresentada no mesmo dia que as primeiras delegações começam a chegar na Vila dos Atletas, na zona oeste da cidade. A Abertura dos Jogos acontecerá na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesJogos ParalímpicosMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua