Brasil

Escolha melhor seria o Mourão, diz Moro sobre ser vice de Bolsonaro

Ministro da Justiça nega intenção de disputar a Presidência ou integrar a chapa presidencial na próxima eleição, em 2022

Bolsonaro e Moro: ministro da Justiça diz que não tem intenção de concorrer nas próximas eleições e afirma que vai apoiar o presidente (Carolina Antunes/PR/Flickr)

Bolsonaro e Moro: ministro da Justiça diz que não tem intenção de concorrer nas próximas eleições e afirma que vai apoiar o presidente (Carolina Antunes/PR/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 4 de dezembro de 2019 às 17h08.

Brasília – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, negou nesta quarta-feira (4) que tenha a pretensão de disputar a eleição para a Presidência em 2022 ou o objetivo de concorrer como vice em uma eventual chapa do presidente Jair Bolsonaro à reeleição.

Moro defendeu que o atual vice, Hamilton Mourão, é o nome mais indicado para o posto. O ministro participa nesta tarde do seminário "E agora, Brasil?", organizado pelos jornais O GLOBO e Valor Econômico, com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

"Três anos [até a eleição] é um período de tempo significativo. Tenho grande apreço pelo general [Hamilton] Mourão. Agora surgiu essa história [de ser vice], mas é coisa que não passa pela minha cabeça. Isso vai ser construído lá na frente e cabe ao presidente Jair Bolsonaro fazer a escolha. Escolha melhor seria o próprio Hamilton Mourão", afirmou Moro.

Moro acrescentou que, na condição de ministro do governo, não vê outra possibilidade que não seja apoiar a campanha de Bolsonaro à reeleição. "O presidente (Bolsonaro) já se posicionou que vai concorrer à reeleição, então seria impossível fazer algo diferente de apoiá-lo", disse.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesJair BolsonaroSergio Moro

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa