Brasil

Escolas e creches municipais suspendem aulas na Cidade de Deus

Cerca de 5,3 mil alunos ficaram sem aulas no turno da manhã

Cidade de Deus: a comunidade sofre com tiroteios entre policiais e criminosos desde sexta-feira (Eduardo Monteiro/Exame)

Cidade de Deus: a comunidade sofre com tiroteios entre policiais e criminosos desde sexta-feira (Eduardo Monteiro/Exame)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 11h54.

Escolas, creches e espaços de desenvolvimento infantil não abriram na manhã de hoje (21) na Cidade de Deus e em bairros vizinhos na zona oeste do Rio de Janeiro. A comunidade sofre com tiroteios entre policiais e criminosos desde sexta-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 12 escolas, quatro creches e quatro espaços de desenvolvimento infantil na Cidade de Deus não foram abertos, e cerca de 5,3 mil alunos ficaram sem aulas no turno da manhã.

Os arredores da comunidade também foram afetados. Nas regiões da Gardênia e Anil, mais duas escolas, uma creche e dois espaços de desenvolvimento não funcionam na manhã de hoje. Chega a 1,7 mil o número de alunos que ficaram sem aulas nas duas localidades.

Nas escolas estaduais, ainda não há informações sobre a suspensão de aulas. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, as escolas estaduais da Cidade de Deus funcionam apenas em período noturno.

Acompanhe tudo sobre:PoliciaisRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua