Brasil

Erundina e Freixo são convidados para debates na TV

A decisão da emissora de convidá-la foi tomada após o STF liberar a participação de partidos pequenos em debates, desde que convidados pelas emissoras


	Erundina: a decisão foi tomada, segundo o canal, com base na "representatividade expressiva" da deputada, que aparece com cerca de 9% nas pesquisas de intenção de voto
 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Erundina: a decisão foi tomada, segundo o canal, com base na "representatividade expressiva" da deputada, que aparece com cerca de 9% nas pesquisas de intenção de voto (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2016 às 17h45.

São Paulo - A deputada federal Luiza Erundina, candidata do PSOL à Prefeitura de São Paulo, participará na sexta-feira, 2, do debate promovido pela Rede TV.

A decisão da emissora de convidá-la foi tomada após a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) liberar a participação de partidos pequenos em debates políticos em rádio e televisão, desde que convidados pelas emissoras de rádio e televisão.

A decisão foi tomada, segundo o canal, com base na "representatividade expressiva" da deputada, que aparece com cerca de 9% nas pesquisas de intenção de voto. Os demais postulantes ficarão fora.

No Rio de Janeiro, o deputado estadual Marcelo Freixo, também do PSOL, participará do debate entre os candidatos à prefeitura da capital. As emissoras são obrigadas a chamar os candidatos com, no mínimo, dez deputados na Câmara. O debate começará às 22h15.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPartidos políticosPolítica no BrasilPSOL – Partido Socialismo e Liberdade

Mais de Brasil

Juiz rejeita ação contra prefeito de Curitiba por suposta coação eleitoral

Haddad e Tebet manifestam preocupação com aumento de gastos com benefícios da Previdência

Lewandowski diz que não há evidências de ação em larga escala de espiões no Brasil

Leilão de 'teste' da BR-163 termina sem novas propostas; atual concessionária mantém contrato