Brasil

Erros nos 100 primeiros dias do Bolsonaro foram pontuais, diz Onyx

O ministro da Casa Civil afirmou que o governo "está aprendendo" e que é necessário ter paciência

Onyx: "O presidente está fazendo os mesmos ajustes que o Felipão (técnico do Palmeiras) fez no ano passado e deu certo", afirmou o minsitro (José Cruz/Agência Brasil)

Onyx: "O presidente está fazendo os mesmos ajustes que o Felipão (técnico do Palmeiras) fez no ano passado e deu certo", afirmou o minsitro (José Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de abril de 2019 às 14h36.

Última atualização em 11 de abril de 2019 às 17h11.

Brasília — O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, voltou a admitir erros nos primeiros cem dias da gestão Jair Bolsonaro, mas avaliou que foram questões "pontuais" e que a maioria das ações até o momento foi positiva. Como fez em outros discursos, ele justificou que o governo "está aprendendo". "Tem que ter paciência", reforçou.

Lorenzoni também afirmou que é preciso ter "humildade" para reconhecer quando o governo se engana. "Precisamos ter humildade. Saber que a gente erra e corrigir." Ele também elogiou o presidente Bolsonaro, dizendo que ele é o primeiro a reconhecer quando não possui informações sobre determinado assunto.

No início, ao ser questionado sobre o que está dando errado, o ministro afirmou que às vezes se coloca para jogar alguém que não oferece o rendimento que se esperava. Neste caso, alegou, é preciso mudar. Desde o início do ano, dois ministros foram demitidos.

"O presidente está fazendo os mesmos ajustes que o Felipão (técnico do Palmeiras) fez no ano passado e deu certo", disse. Ele também comentou que o Palmeiras, do qual Bolsonaro é torcedor, iniciou o campeonato "flertando com o rebaixamento, mas terminou campeão".

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroOnyx Lorenzoni

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026