Brasil

Ernesto Araújo diz que Brasil aguarda visita de Trump "para breve"

Trump, que busca a reeleição em 2020, respondeu: "Iremos ao Brasil (...) É um país tremendo com gente tremenda, por isso desejo ir"

Bolsonaro e Trump: dois presidentes em sintonia em temas como meio ambiente, comércio mundial e Oriente Médio (Kevin Lamarque/Reuters)

Bolsonaro e Trump: dois presidentes em sintonia em temas como meio ambiente, comércio mundial e Oriente Médio (Kevin Lamarque/Reuters)

A

AFP

Publicado em 14 de setembro de 2019 às 10h23.

Washington — O Brasil espera uma visita para breve do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nesta sexta-feira (13), no final das reuniões diplomáticas em Washington.

Araújo declarou que transmitiu ao secretário de Estado americano, Mike Pompeo, o convite do presidente Jair Bolsonaro a Trump, em retribuição à visita que o presidente brasileiro fez em março à Casa Branca, na qual ambos anunciaram uma "nova associação".

"Estamos trabalhando e espero que ocorra em algum momento em breve", destacou Araújo em coletiva de imprensa.

"Não falamos hoje sobre uma possível reunião bilateral à margem da Assembleia Geral da ONU em Nova York, mas já transmitimos o convite do presidente Bolsonaro para uma visita do presidente Trump ao Brasil e temos uma expectativa de em algum momento", acrescentou.

Trump e Bolsonaro, dois presidentes em sintonia em temas como meio ambiente, comércio mundial e Oriente Médio, estarão juntos na sede das Nações Unidas na Assembleia Geral que começa no dia 24 de setembro.

Após o encontro no final de junho na cúpula do G20 em Osaka (Japão), Bolsonaro disse ao presidente americano que tinha "um convite em aberto e permanente" para ele visitar o Brasil, "inclusive antes das próximas eleições".

"Estamos juntos e prontos para trabalhar de maneira próxima", disse Bolsonaro, segundo a Casa Branca.

Trump, que busca a reeleição em 2020, respondeu: "Iremos ao Brasil (...) É um país tremendo com gente tremenda, por isso desejo ir".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpErnesto AraújoEstados Unidos (EUA)Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP