Brasil

Equipes vasculham avião da Turkish Airlines após pouso

Se nada for encontrado, a aeronave poderá continuar viagem para o Brasil


	Avião da Turkish Airlines: informação não confirmada afirma que um bilhete com a palavra "bomba" teria sido encontrado em um dos banheiros da aeronave
 (Wikicommons)

Avião da Turkish Airlines: informação não confirmada afirma que um bilhete com a palavra "bomba" teria sido encontrado em um dos banheiros da aeronave (Wikicommons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2015 às 11h42.

Londres - Um voo da companhia Turkish Airlines que tinha como destino a cidade de São Paulo foi desviado para o Marrocos após uma suposta ameaça de bomba. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da aérea em Istambul.

Segundo a empresa, uma investigação está sendo realizada no avião que pousou em segurança no aeroporto de Casablanca.

Se nada for encontrado, a aeronave poderá continuar viagem para o Brasil.

Segundo a empresa, o Boeing 777 que fazia o voo TK15 entre Istambul, na Turquia, e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pousou em segurança no Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca, no Marrocos. 

"O avião foi desviado após uma ameaça de bomba", disse em nota o vice-presidente de relações com a mídia, Ali Genç.

"A necessária investigação dentro da aeronave continua sendo feita e a decisão sobre a continuidade do voo para São Paulo será tomada de acordo com o resultado desse exame do avião", diz o vice-presidente na nota enviada à Agência Estado.

Informação não confirmada pela companhia afirma que um bilhete com a palavra "bomba" teria sido encontrado em um dos banheiros da aeronave.

O voo TK15 leva 256 passageiros e deixou a cidade turca nesta manhã às 9h55 no horário local (3h55 no horário de Brasília). O avião tinha previsão inicial o pouso no aeroporto de Guarulhos às 16h55.

Depois de pousar no terminal paulista, o voo prossegue para a Argentina até o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviõescidades-brasileirasEuropaMetrópoles globaisSão Paulo capitalTerrorismoTransportesTurquiaVeículos

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades