Brasil

Equipe de Campos nega que tentou comprar seguidores

Perfil oficial do pré-candidato no Twitter respondeu abertamente a um perfil que se oferece para comprar seguidores


	Pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, durante entrevista em São Paulo
 (Nacho Doce/Reuters)

Pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, durante entrevista em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 19h16.

São Paulo - O perfil oficial do pré-candidato à Presidência Eduardo Campos no Twitter respondeu abertamente a um perfil que se oferece para comprar seguidores.

"Olá, @publicidadees, pode nos enviar a proposta por DM. #Equipe40", diz o tuíte publicado ontem às 19h31 por @eduardocampos40, perfil certificado do presidenciável.

Também ontem, às 17h36, o perfil @publicidadees havia tuitado "Compre 50mil seguidores em qualquer rede social e ganhe mais 50mil de brinde. Interessados chamar por DM".

A última postagem do @publicidadees antes dessa era de 29 de abril, também falando sobre promoção para comprar seguidores na rede social.

"Promoção relâmpago. 50mil seguidores reais no instagram por 800 reais a vista, promoção válida até quarta-feira. Chama por dm", diz o tuíte.

Contatada, a assessoria de Campos disse que o perfil recebe diariamente diversos contatos e que, "por padrão, é solicitado para que essas pessoas enviem o conteúdo de suas demandas por mensagem direta".

A nota afirma que o tuíte em questão seguiu esse procedimento. "São falsas as informações de que negociamos compra de seguidores. A prova irrefutável disso é que nosso perfil oficial no Twitter conta com cerca 27 mil seguidores, número modesto, que representa um trabalho que começou há apenas alguns meses", diz a nota. O perfil do @publicidadees se identifica no Twitter como: "Empresa de Publicidade em Mídias Sociais. A maior concentração de seguidores por metro quadrado".

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia