Brasil

Equador anuncia visita de Lula

O boletim acrescentou que a viagem de cinco dias do ex-presidente incluirá visitas à Colômbia e ao Peru


	O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "Nesta semana nosso querido Lula da Silva nos visita", afirmou Correa em sua conta oficial da rede social Twitter.
 (REUTERS/Marcos Brindicci)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "Nesta semana nosso querido Lula da Silva nos visita", afirmou Correa em sua conta oficial da rede social Twitter. (REUTERS/Marcos Brindicci)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 15h20.

Quito - O presidente do Equador, Rafael Correa, anunciou nesta segunda-feira a visita do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, no âmbito de uma viagem que também levará o brasileiro a Colômbia e Peru.

"Nesta semana nosso querido Lula da Silva nos visita", afirmou Correa em sua conta oficial da rede social Twitter.

"Na quinta-feira, em Quito, Lula se encontrará com o presidente Rafael Correa e receberá a condecoração da Ordem Nacional de San Lorenzo", anunciou na sexta-feira o Instituto Lula através de um comunicado.

O boletim acrescentou que a viagem de cinco dias do ex-presidente incluirá visitas à Colômbia e ao Peru.

Além disso, Lula receberá em Quito três títulos de doutor Honoris Causa por parte da Universidade Interacional do Equador, da Universidade Andina Simón Bolivar e da Escola Politécnica do Litoral e dará uma conferência na Câmara de Comércio Equatoriana-Brasileira.

Correa afirmou no sábado que Lula "seria maravilhoso" como secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), organismo que em breve precisará eleger um sucessor para o ex-chanceler venezuelano Ali Rodriguez.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEquadorLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar