Brasil

Entrega de novo pedido de impeachment na Câmara é adiada

A oposição adiou para a próxima terça a entrega do novo pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente


	Vista geral do Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília: nenhum dos líderes partidários estará em Brasília nesta sexta-feira
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Vista geral do Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília: nenhum dos líderes partidários estará em Brasília nesta sexta-feira (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 18h35.

Brasília - A oposição adiou para a próxima terça-feira, 20, a entrega do novo pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

Nenhum dos líderes partidários estará em Brasília nesta sexta-feira, 16, e os oposicionistas querem criar um novo fato político logo no início da semana.

PSDB, PPS, Solidariedade e DEM pretendem promover um "ato pró-impeachment" durante a entrega do novo pedido ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Além dos juristas que assinam a petição, representantes dos movimentos da sociedade civil que pregam o afastamento da petista também devem participar do evento.

Hoje, os juristas Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo registraram em um cartório de São Paulo o novo requerimento, que traz a informação de que o governo teria praticado as chamadas "pedaladas fiscais" também em 2015.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentCâmara dos DeputadosOposição política

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso