Brasil

Entorno do Maracanã tem reforço policial antes da Copa

Havia seis carros da PM e dois da Guarda Municipal estacionados nas imediações do estádio


	As tropas que atuarão na defesa da Copa do Mundo, desfilam durante a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional: 2 mil PMs serão colocados nas ruas
 (José Cruz/Agência Brasil)

As tropas que atuarão na defesa da Copa do Mundo, desfilam durante a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional: 2 mil PMs serão colocados nas ruas (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 11h43.

Rio de Janeiro - A 37 dias da Copa do Mundo, o policiamento segue reforçado no entorno do estádio do Maracanã (zona norte), palco da final e de jogos de todas as fases da competição.

Na manhã desta terça-feira, 6, havia seis carros da Polícia Militar (PM), dos quais um do Batalhão de Choque), e dois da Guarda Municipal estacionados nas imediações do Maracanã.

Também há viaturas do BPChoque em frente à estação do metrô São Cristóvão e na Praça da Bandeira, pontos próximos ao estádio.

Na última sexta-feira, 2, a Secretaria de Segurança do Estado do Rio anunciou que colocaria nas ruas mais 2.000 PMs, a partir desta segunda-feira, 5, antecipando a entrada em vigor do esquema de segurança da Copa.

O esquema, que seria implementado só durante o Mundial, foi adiantado porque o Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou números que mostram o aumento da violência no Estado no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2013.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesFutebolCopa do MundoEstádios

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul