Brasil

Enfraquecimento da greve pouco reduz homicídios na BA

Média de 14,9 homicídios por dia é mais que o dobro da registrada nas semanas anteriores ao início da paralisação, 6,7

Momento mais violento foi entre os dias 3 e 6, quando houve 92 assassinatos na região metropolitana, média de 24 por dia (Marcello Casal Jr/ABr)

Momento mais violento foi entre os dias 3 e 6, quando houve 92 assassinatos na região metropolitana, média de 24 por dia (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2012 às 11h43.

Salvador - O enfraquecimento da greve parcial da Polícia Militar na Bahia não resultou em diminuição significativa do índice de homicídios registrados na região metropolitana de Salvador. Apenas ontem (sexta-feira), foram registrados 12, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, oito deles na capital.

Com os homicídios registrados até ontem, chega a 164 o número de assassinatos na região metropolitana, 101 na capital, desde o início da greve, na noite de 31 de janeiro. A média de 14,9 homicídios por dia é mais que o dobro da registrada nas semanas anteriores ao início da paralisação, 6,7.

O momento mais violento foi entre os dias 3 e 6, quando houve 92 assassinatos na região metropolitana, média de 24 por dia. Apenas na sexta-feira, dia 3, houve 31 homicídios. Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, o índice foi o maior já registrado, em apenas um dia, na região metropolitana.

Acompanhe tudo sobre:Violência urbanaBahiaPolícia MilitarGreves

Mais de Brasil

Queimadas em São Paulo: Defesa Civil prevê 'semana crítica'

Bolsonaro deixa hospital, e boletim médico aponta quadro de anemia e pneumonia residual

Alegações sobre Pix são infundadas e prisão de Bolsonaro não é 'caça às bruxas', diz Lula ao NYT

Bolsonaro vai ao hospital neste domingo (14) para remover lesões na pele