Brasil

Energia em estações é restabelecida, informa Sabesp

De acordo com a Sabesp, a interrupção elétrica começou por volta das 4h na Estação Elevatória de Água João XXII


	Sabesp: mais cedo, Eletropaulo confirmou problema de energia nas duas estações elevatórias da empresa
 (RICARDO CORREA / EXAME)

Sabesp: mais cedo, Eletropaulo confirmou problema de energia nas duas estações elevatórias da empresa (RICARDO CORREA / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 17h27.

São Paulo - Após problemas em duas estações elevatórias por falta de energia elétrica nesta quinta-feira, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou hoje que o fornecimento de eletricidade já foi restabelecido, e o abastecimento de água será normalizado gradualmente. 

As estações elevatórias que abastecem parte das zonas oeste e sul de São Paulo, parte de Cotia e todos os bairros de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra tiveram o funcionamento afetado a partir desta madrugada.

De acordo com a Sabesp, a interrupção elétrica começou por volta das 4h na Estação Elevatória de Água João XXII, responsável pelo abastecimento de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, parte de Cotia e da região do Jardim Arpoador, em São Paulo, numa população estimada de 640 mil pessoas.

"A concessionária de energia (Eletropaulo) foi acionada e a eletricidade restabelecida no meio da tarde, mas ainda com tensão insuficiente para a retomada do funcionamento da estação", diz a Sabesp.

"O abastecimento será retomado gradativamente a partir do momento em que essa situação esteja normalizada."

A Sabesp afirmou ainda que, na região dos bairros Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Parque Fernanda e Capão Redondo, em São Paulo, o abastecimento foi prejudicado devido à falta de energia na Estação Elevatória de Água Jardim São Luiz, que atende aproximadamente 600 mil pessoas.

No local, o fornecimento elétrico também tinha sido interrompido por volta das 4h e foi restabelecido por volta das 10h, conforme divulgado mais cedo pela companhia.

"A previsão é que o abastecimento de água nesses bairros seja normalizado de forma gradual até a madrugada, com mais demora para a água chegar aos locais mais altos e distantes das estações", diz a companhia.

"A Sabesp pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma consciente o volume de suas caixas-d'água", acrescenta a empresa, no comunicado.

Mais cedo, a Eletropaulo confirmou o problema de energia nas duas estações elevatórias da Sabesp, provocado pela queda de árvore e galhos na rede.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Venezuela faz exercícios militares e fecha fronteira com o Brasil

TCU aponta irregularidade fiscal e confirma bloqueio de R$ 6 bi do Pé-de-Meia

STF vai investir R$ 84 milhões para reforçar a segurança dos ministros da Corte

'Só vou declarar apoio nos 48 do segundo tempo', diz Bolsonaro sobre eleições presidenciais de 2026