Brasil

Enem 2022: divulgação dos resultados será antecipada para esta quinta

A antecipação do resultado do Enem foi divulgada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante entrevista à imprensa sobre os dados do Censo Escolar, nesta quinta-feira

Enem: inicialmente, a data de abertura do Sisu será mantida no dia 16 de fevereiro. O sistema ficará aberto para selecionar estudantes até 24 de fevereiro (Rafael Henrique/SOPA/Getty Images)

Enem: inicialmente, a data de abertura do Sisu será mantida no dia 16 de fevereiro. O sistema ficará aberto para selecionar estudantes até 24 de fevereiro (Rafael Henrique/SOPA/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 8 de fevereiro de 2023 às 13h06.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2023 às 13h30.

O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na quinta-feira. A divulgação estava prevista para o dia 14, mas a pasta decidiu antecipar para agilizar o cronograma de acesso ao ensino superior. Havia críticas de que a publicação tardia das notas pudesse atrapalhar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A antecipação do resultado do Enem foi divulgada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante entrevista à imprensa sobre os dados do Censo Escolar, nesta quinta-feira.

Ainda durante a transição, membros da equipe de educação manifestavam receio de que a proximidade da divulgação do resultado do Enem e da abertura a seleção pelo Sisu pudesse causar problemas. O receio era que não haveria tempo hábil para evitar transtornos caso houvesse algum problema na divulgação das notas.

Inicialmente, a data de abertura do Sisu será mantida no dia 16 de fevereiro. O sistema ficará aberto para selecionar estudantes até 24 de fevereiro.

"Isso vai facilitar também todo o acesso dos nossos alunos ao Sisu", afirmou o ministro.

Para acessar o boletim de desempenho, bastará entrar na Página do Participante e fazer o login, digitando o CPF e a senha cadastrados no sistema.

Acompanhe tudo sobre:EnemMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças