Brasil

Enem 2020: candidatos relatam dificuldade para acessar notas

Por meio de nota, divulgada às 12h46 desta terça no Twitter, o Inep informou que identificou uma "inconsistência no código do sistema de seu portal"

Segundo o INEP, entre os mais de 2,7 milhões de textos corrigidos, 28 candidatos obtiveram a nota máxima na Redação e mais de 87 mil zeraram a atividade. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Segundo o INEP, entre os mais de 2,7 milhões de textos corrigidos, 28 candidatos obtiveram a nota máxima na Redação e mais de 87 mil zeraram a atividade. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de março de 2021 às 14h24.

Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seguem relatando dificuldades para acessar as notas da prova na manhã desta terça-feira, 30. Os resultados foram liberados na noite de segunda-feira, mas o sistema passou por instabilidades à noite. Na manhã desta terça-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, identificou nova "inconsistência".

Alguns estudantes não conseguem carregar a Página do Participante, onde estão disponíveis as notas. Outros até conseguem abrir a página, mas só visualizam os resultados dos anos anteriores.

Por meio de nota, divulgada às 12h46 desta terça no Twitter, o Inep informou que identificou uma "inconsistência no código do sistema de seu portal" nesta terça. Segundo o órgão, a inconsistência foi corrigida pela equipe do instituto às 7h38. "Com isso, o sistema passou a ser corrigido gradativamente, até seu completo restabelecimento, às 9h30", informou o Inep. Mesmo após as 9h30, porém, os estudantes continuavam com dificuldades de acesso.

O Inep divulgou o resultado para os candidatos que fizeram a prova física, o Enem digital e o Enem PPL, modalidade destinada para pessoas privadas de liberdade. Para conferir o desempenho, é necessário acessar a Página do Participante com login e senha individuais do candidato.

Os candidatos também podem conferir o seu desempenho por meio do aplicativo Enem Inep disponível no Google Play (para dispositivos Android) e na App Store (para iOS).

O Inep divulgou na segunda os resultados gerais dos estudantes na prova. Segundo o órgão, entre os mais de 2,7 milhões de textos corrigidos, 28 candidatos obtiveram a nota máxima na Redação e mais de 87 mil zeraram a atividade.

Já entre as provas com questões objetivas, a que teve maior média geral foi a de Linguagens, códigos e suas tecnologias, com 523,98 pontos. Matemática ficou com a média geral em 520,73, seguida de Ciências Humanas, com 511,64 e Ciências da Natureza, com 490,39.

As notas do Enem podem ser usadas pelos estudantes para concorrer a vagas no ensino superior público ou a bolsas e financiamento em faculdades privadas.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnemFaculdades e universidades

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP