Brasil

Enel SP normaliza atendimento a consumidores que ficaram sem luz após chuva do dia 15

o todo, o temporal da última quarta-feira deixou ao menos 290 mil unidades consumidoras sem energia em São Paulo

Enel: Na nota divulgada nesta sexta-feira, a Enel SP também informou que técnicos da companhia seguem trabalhando "em casos específicos de falta de luz (Jesus Hellin/Europa Press/Getty Images)

Enel: Na nota divulgada nesta sexta-feira, a Enel SP também informou que técnicos da companhia seguem trabalhando "em casos específicos de falta de luz (Jesus Hellin/Europa Press/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 17 de novembro de 2023 às 11h57.

A Enel Distribuição São Paulo informou na manhã desta sexta-feira, 17, que restabeleceu o fornecimento de energia para os clientes que ficaram sem luz após a chuva da última quarta-feira, 15, que atingiu parte da área de concessão da distribuidora.

"A forte chuva provocou queda de árvores sobre a rede e arremessou galhos e outros objetos sobre a fiação", disse a concessionária, que destacou o registro de rajadas de ventos de 56 quilômetros por hora. Segundo a empresa, o efetivo em campo foi reforçado, com a mobilização de cerca de 900 equipes nas ruas.

Unidades sem energia

Até a tarde desta quinta-feira, 16, o número de consumidores sem energia elétrica era de 34 mil unidades, segundo declaração dada pelo presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ao todo, o temporal da última quarta-feira deixou ao menos 290 mil unidades consumidoras sem energia em São Paulo.

Na nota divulgada nesta sexta-feira, a Enel SP também informou que técnicos da companhia seguem trabalhando "em casos específicos de falta de luz registrados ontem (quinta, 16)".

Acompanhe tudo sobre:EnelEnergia elétrica

Mais de Brasil

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo manda ONS tomar medidas para diminuir 'desligamentos' de parques eólicos e solares

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém proibição de moto por aplicativo na capital

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Glauber Braga, que promete greve de fome