Brasil

Encontro de Rabelo e Orlando com Dilma será às 17h30

Presidente cogita indicar um interino para o Esporte antes de definir quem será o novo ministro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 14h20.

Brasília - O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, se reunirão com a presidente Dilma Rousseff às 17h30, no Palácio do Planalto. Nesse encontro, Rabelo informará a presidente que Orlando não tem mais condições de permanecer no cargo e que cabe a ela definir o nome do sucessor. Embora alguns parlamentares do PCdoB defendam o deputado Aldo Rebelo para o cargo, a direção do partido não pretende levar um nome ainda. O presidente do PCdoB vai dizer à presidente que Orlando não tem mais condições de ficar.

Após reunião para definir um posicionamento do partido, Rabelo afirmou que o PCdoB está tranquilo e que Orlando Silva foi atacado injustamente. "É um ministro jovem, com grande êxito no Ministério, foi atacado de forma injusta em uma tentativa de expô-lo", afirmou. "Vamos tratar a questão politicamente. Já enfrentamos desafios, embates muito mais complicados do que esse", disse.

Interino

A presidente Dilma Rousseff deve nomear um substituto interino para a vaga de Orlando Silva no ministério do Esporte. Segundos fontes com acesso ao gabinete da presidente, Dilma não teve tempo de se debruçar sobre um nome para definir o novo titular da Pasta.

A situação de Orlando será definida hoje e a presidente vai conversar com integrantes do PCdoB ainda nesta quarta-feira, no final da tarde. Dilma tem pressa em resolver a situação e a decisão também é de que o cargo continue com o PCdoB. A expectativa é de que o próprio Orlando Silva apresente a carta de demissão.

Acompanhe tudo sobre:Ministério do EsporteOrlando SilvaPartidos políticosPCdoBPolíticaPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas