Brasil

Enap e Ministério da Gestão e Inovação debatem desenvolvimento sustentável com Mariana Mazzucato

A professora de Economia da Inovação e Valor Público da University College London (UCL) e fundadora e diretora do Instituto de Inovação e Propósito Público (IIPP/UCL), a PhD Mariana Mazzucat é a convidada para o bate-papo

A economista Mariana Mazzucato: para resolver problemas socioambientais endêmicos, os governos deveriam usar a mesma lógica de orçamento das guerras (David Levenson/Getty Images)

A economista Mariana Mazzucato: para resolver problemas socioambientais endêmicos, os governos deveriam usar a mesma lógica de orçamento das guerras (David Levenson/Getty Images)

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 26 de julho de 2023 às 06h00.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) promovem nesta quarta-feira, 26, às 10h30 um encontro para discutir desenvolvimento sustentável e inclusivo. Professora italiana de economia da inovação e valor público da University College London (UCL) e fundadora e diretora do Instituto de Inovação e Propósito Público (IIPP/UCL), a PhD Mariana Mazzucato é a convidada para o bate-papo. 

Leia mais: Mariana Mazzucato: bancos públicos podem ajudar o Brasil a evitar a inércia nas concessões

A ministra Esther Dweck e a economista vão conversar  sobre investimento, inovação e estratégia industrial para um modelo de crescimento inclusivo, de desenvolvimento sustentável e prosperidade compartilhada. Mazzucato também lançará a sua nova obra, “The Big Con”, sobre o relacionamento entre a indústria de consultoria, os negócios, governos e economias.

A economista é vencedora de diversos prêmios internacionais e figura em importantes listas como um dos principais nomes da inovação e de pensadores sobre o futuro do capitalismo.

Ela é autora de O Estado empreendedor, O Valor de Tudo e Missão Economia e vencedora dos prêmios SPERI New Statesman de 2014 em economia política, Hans-Matthöfer-Preis de 2015 e Leontief de 2018. Foi escolhida uma dos "três pensadores mais importantes sobre inovação" pela revista New Republic. Em 2019, ganhou o prêmio Madame de Staël.

O evento será transmitido ao vivo no YouTube da instituição. 

Acompanhe o debate com Mariana Mazzucato ao vivo

yt thumbnail

 

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Gestão e InovaçãoSustentabilidade

Mais de Brasil

Ações no STF contra Reforma da Previdência põem R$ 206 bi em risco para União, calcula governo

Câmara aprova projeto que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade

Mariana Carvalho mantém liderança e vai a 56% em Porto Velho, diz pesquisa Quaest

Rose Modesto tem 31% e Beto Pereira, 25%, em Campo Grande, diz pesquisa Quaest