Brasil

Empresa vai apurar se leite adulterado chegou ao consumidor

Operação Leite Compen$ado informou hoje que 299 mil litros de leite das marcas Líder e Parmalat foram adulterados com formol


	Garrafas de leite: empresa LBR Lácteos Brasil disse que tomou conhecimento da "possível contaminação" do leite no dia 10 de fevereiro e que, logo em seguida, recolheu todos os lotes
 (GettyImages)

Garrafas de leite: empresa LBR Lácteos Brasil disse que tomou conhecimento da "possível contaminação" do leite no dia 10 de fevereiro e que, logo em seguida, recolheu todos os lotes (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 18h13.

Brasília - A LBR Lácteos Brasil SA, empresa responsável pelas marcas Líder e Parmalat, divulgou nota dizendo que todo o leite contaminado foi recolhido. A Operação Leite Compen$ado informou hoje (14) que 299 mil litros de leite dessas marcas foram adulterados com formol.

A empresa disse que tomou conhecimento da "possível contaminação" do leite no dia 10 de fevereiro e que, logo em seguida, recolheu todos os lotes. Segundo a LBR, o leite tinha passado por testes de qualidade previstos na legislação e não foram detectadas anormalidades.

A LBR informou que recebeu a notificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre os problemas com o produto no dia 28 de fevereiro, 18 dias depois do recolhimento das amostras que acusaram contaminação. Logo em seguida, fpram recolhidos todos os lotes que ainda estavam no mercado, acrescentou a empresa, que não sabe informar se alguma parcela do produto chegou aoi consumidor final.

A Operação Leite Compen$ado 4 foi deflagrada na manhã de hoje (14), com a constatação de que 299 mil litros de leite adulterado foram distribuídos para o Paraná e São Paulo embalados com as marcas Parmalat e Líder. Essa fase da operação começou em fevereiro quando o MP recebeu documentação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento noticiando que 12 amostras de leite cru, coletadas no posto de resfriamento do Laticínios O Rei do Sul, em Condor, no Rio Grande do Sul, tinham formol.

Acompanhe tudo sobre:Contaminação de alimentosEmpresasEmpresas italianasLaepMinistério da Agricultura e PecuáriaParmalat

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais