Cartaz das Olimpíadas 2016, no Rio "as instalações esportivas começarão a ganhar forma em 2014", disse Maria Silvia (iroh/Creative Commons)
Da Redação
Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 13h31.
Rio de Janeiro - A diretora da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos, garantiu nesta quarta-feira apesar das dificuldades, as obras do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016 seguem em ritmo normal.
"As instalações esportivas começarão a ganhar forma em 2014", disse Maria Silvia, durante evento para jornalistas.
Segundo a representante do órgão da prefeitura do Rio de Janeiro responsável por coordenar a execução de todos os projetos e atividades do município relacionadas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a virada do ano marcará o início das obras de diversas instalações.
"Serão iniciadas as obras do complexo destinado ao handebol, assim como as do parque aquático e do velódromo", explicou Maria Silvia Bastos.
A diretora do órgão público admitiu que existe complicação na transferência de área militar para a prefeitura, se referindo ao Complexo de Deodoro, onde serão disputadas modalidades tiro, hipismo, esgrima, basquete, BMX e canoagem. Apesar disso, descartou qualquer atraso.
"É um desafio enorme, mas não uma missão impossível. Nada é simples, já que a organização dos Jogos Olímpicos é algo muito complexo", afirmou.
Em evento realizado hoje, foi anunciado um programa para inscrever e capacitar voluntários, que complementarão os 70 mil já recrutados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.