Brasil

Empresa aérea Azul já cancelou 450 voos em Viracopos

O aeroporto de Campinas, onde a companhia aérea responde por 85% das operações, está com a pista interditada desde a noite de sábado


	Azul: as vendas de bilhetes também estão suspensas hoje e amanhã 
 (foto/Getty Images)

Azul: as vendas de bilhetes também estão suspensas hoje e amanhã  (foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 13h16.

São Paulo – A companhia aérea Azul, que responde por 85% das operações no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), precisou cancelar 450 voos desde a interdição da pista do terminal, ocorrida às 20h de sábado (13). Até as 15h de hoje (15), todos os voos da Azul com origem e destino ao aeroporto estão cancelados.

As vendas de bilhetes também estão suspensas hoje e amanhã (16), com o intuito de reacomodar os passageiros prejudicados pelos voos cancelados, informou a assessoria de imprensa da empresa.

A interdição da pista em Viracopos ocorreu após o estouro, durante a aterrissagem, de um pneu do avião cargueiro da empresa americana Centurion Air Cargo.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 11h de hoje, 192 partidas e 208 chegadas tiveram de ser canceladas. Novos equipamentos para ajudar na remoção do cargueiro chegaram ao aeroporto na manhã de hoje. A operação envolve diretamente 80 pessoas, informou a Infraero.

Após a retirada do cargueiro, serão feitas uma varradura e uma inspeção no local. Mas, a princípio, a Infraero avalia que as ranhuras provocadas na pista pelo acidente com o cargueiro foram superficiais.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoAzulcompanhias-aereasEmpresasSetor de transporteTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas