Brasil

Empreiteiro da OAS é interrogado sobre tríplex, mas se cala

Os promotores investigam se o ex-presidente Lula é o verdadeiro proprietário do imóvel no litoral


	Tríplex no Guarujá: em São Paulo, promotores criminais do Ministério Público do estado investigam o imóvel
 (Reprodução Google Street View)

Tríplex no Guarujá: em São Paulo, promotores criminais do Ministério Público do estado investigam o imóvel (Reprodução Google Street View)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2016 às 20h39.

São Paulo e Curitiba - O empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, ficou em silêncio nesta quinta-feira, 3, diante dos promotores de Justiça que investigam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá.

Pelo menos 70 perguntas foram feitas ao empresário, mas ele se calou.

Os promotores investigam se o ex-presidente é o verdadeiro proprietário do imóvel no litoral. A defesa do petista nega.

O inquérito mostra que a construção do Solaris, inicialmente, era de responsabilidade da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop).

Depois, o empreendimento foi assumido pela OAS, empreiteira alvo da Operação Lava Jato por formação de cartel na Petrobras entre 2004 e 2014. Léo Pinheiro é próximo de Lula e da família do petista.

Em Curitiba, base da missão Lava Jato, os procuradores e a Polícia Federal investigam se a OAS bancou reformas e melhorias no sítio Santa Bárbara, localizado no município de Atibaia (SP) e frequentado por Lula e familiares.

Em São Paulo, promotores criminais do Ministério Público do Estado investigam o tríplex do Guarujá. Eles pretendiam tomar o depoimento de Lula nesta quinta, 3, mas o ex-presidente não atendeu a intimação e mandou explicações por escrito.

Léo Pinheiro já é réu da Lava Jato. Em uma ação penal ele pegou 16 anos e quatro meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Atualmente, ele admite fazer delação premiada, ante a iminência de ir para a prisão se o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) confirmar a sentença imposta pelo juiz Sérgio Moro, da Lava Jato.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas brasileirasCorrupçãoEscândalosFraudesOASOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha