Brasil

Empreiteiro admite reunião com mentor de esquema

Ex-presidente do conselho da Camargo Corrêa disse em depoimento à Justiça que o ex-deputado José Janene exigiu pagamento de propinas nas obras da Repar


	Logo da Petrobras invertido: ele também disse que conheceu Janene e o doleiro Alberto Youssef em 2005
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Logo da Petrobras invertido: ele também disse que conheceu Janene e o doleiro Alberto Youssef em 2005 (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2015 às 10h06.

São Paulo - O empreiteiro João Ricardo Auler, ex-presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa e réu da Operação Lava Jato, disse em depoimento à Justiça Federal na segunda-feira que o ex-deputado José Janene (PP-PR) - apontado como mentor do esquema de corrupção na Petrobras -, certo dia, em 2009, "invadiu" a sede da empreiteira para exigir pagamento de propinas nas obras da refinaria Repar.

Auler, preso desde novembro por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, declarou que fez "algumas reuniões" com Janene, morto em 2010.

Ele também disse que conheceu Janene e o doleiro Alberto Youssef em 2005. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Explosão provoca destruição em imóveis e deixa feridos na Zona Leste de SP

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF