Brasil

Empreendedorismo não é bandeira partidária, diz Afif

Em seu discurso de posse como ministro da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, Afif Domingos destacou a coragem da presidente Dilma Rousseff em criar um 39º ministério

Dilma Rousseff e Afif Domingos durante a cerimônia de posse do novo ministro da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff e Afif Domingos durante a cerimônia de posse do novo ministro da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 13h33.

Brasília - Em seu discurso de posse como ministro da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos destacou a coragem da presidente Dilma Rousseff em criar um 39º ministério, apesar das críticas. "Este não é um ministério de execuções. É de integração e articulação", afirmou.

Afif disse ainda que o empreendedorismo, representado pelas pequenas empresas, não é bandeira partidária e sim uma bandeira nacional. Para ele, combater a burocracia é o primeiro grande desafio da nova secretaria.

"Burocracia é o grande biombo da corrupção." No final do discurso, o novo ministro disse que o seu ministério não será "a pasta da verba" e sim "o ministério do verbo".

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilGoverno DilmaPolítica

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul