Brasil

Empreendedorismo não é bandeira partidária, diz Afif

Em seu discurso de posse como ministro da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, Afif Domingos destacou a coragem da presidente Dilma Rousseff em criar um 39º ministério

Dilma Rousseff e Afif Domingos durante a cerimônia de posse do novo ministro da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff e Afif Domingos durante a cerimônia de posse do novo ministro da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 13h33.

Brasília - Em seu discurso de posse como ministro da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos destacou a coragem da presidente Dilma Rousseff em criar um 39º ministério, apesar das críticas. "Este não é um ministério de execuções. É de integração e articulação", afirmou.

Afif disse ainda que o empreendedorismo, representado pelas pequenas empresas, não é bandeira partidária e sim uma bandeira nacional. Para ele, combater a burocracia é o primeiro grande desafio da nova secretaria.

"Burocracia é o grande biombo da corrupção." No final do discurso, o novo ministro disse que o seu ministério não será "a pasta da verba" e sim "o ministério do verbo".

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF

Tentativa de golpe de Estado: o que diz o inquérito da PF sobre plano para manter Bolsonaro no poder

A importância de se discutir as questões climáticas nos livros didáticos

Bolsonaro planejou e dirigiu plano de golpe de Estado, afirma PF