Brasil

Embratel anuncia estrutura de telefonia para as Olimpíadas

Segundo a empresa, está sendo criada uma infraestrutura robusta de rede visando suportar o tráfego de informação, além de pontos de WiFi


	O fluxo previsto durante o evento supera 3 milhões de mensagens SMS, que serão enviadas por um público presente aos jogos de mais de 7,5 milhões de pessoas
 (©afp.com / Frederic J. Brown)

O fluxo previsto durante o evento supera 3 milhões de mensagens SMS, que serão enviadas por um público presente aos jogos de mais de 7,5 milhões de pessoas (©afp.com / Frederic J. Brown)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 16h27.

Rio de Janeiro - A Embratel, fornecedora oficial de telecomunicações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, em conjunto com a Claro, anunciou hoje (24) a estrutura de telecomunicações que será usada durante o evento.

Nesta terça-feira, começou a contagem regressiva dos 500 dias para a abertura das Olimpíadas, no dia 5 de agosto do próximo ano, no Rio de Janeiro. Os Jogos se estenderão até o dia 21 daquele mês.

A Embratel estimou que serão implantados cerca de 18 mil linhas fixas, 16 mil SIM 'Cards', 80 mil pontos de rede para suportar os locais de competição e não competição das Olimpíadas. O fluxo previsto durante o evento supera 3 milhões de mensagens SMS (mensagens por celular), que deverão ser enviadas por um público presente aos jogos de mais de 7,5 milhões de pessoas.

De acordo com a empresa, está sendo criada uma infraestrutura robusta de rede visando suportar o tráfego de dados dos sistemas de informação e de segurança. Serão disponibilizados também pontos de WiFi e infraestrutura para internet 3G e 4G.

O presidente da Embratel, José Formoso, destacou que a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começou há três anos com o desenvolvimento de um projeto diferenciado, voltado à expansão e modernização de sua rede de dados e sistemas, de modo a prover uma moderna infraestrutura de telecomunicações para o evento.

Devido à simultaneidade dos jogos e do volume de dados trafegados, os Jogos Olímpicos Rio 2016 constituem um desafio para o setor de telecomunicações.

Na Copa do Mundo de 2014, a Embratel foi a provedora de serviços de vídeo, transmissão de dados e internet para emissoras de TV nacionais e internacionais, além de estádios, locais das concentrações das seleções, espaços Fifa Fan Fest, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:EmbratelEmpresasEmpresas abertasEmpresas mexicanasOlimpíada 2016OlimpíadasServiçosTelecomunicações

Mais de Brasil

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

Acidente grave com BRT deixa mais de 60 feridos no Rio de janeiro

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo