Brasil

Embrapii lança no edital para atrair instituição de pesquisa

Por meio de editais, a empresa selecionará as instituições que vão desenvolver projetos inovadores destinados a aumentar a competitividade da indústria


	Aloizio Mercadante: “Temos que responder à demanda concreta da indústria por inovação. Ter competitividade, inovação e redução de custos”, disse o ministro
 (Wilson Dias/ABr)

Aloizio Mercadante: “Temos que responder à demanda concreta da indústria por inovação. Ter competitividade, inovação e redução de custos”, disse o ministro (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 14h38.

Brasília – No primeiro semestre do ano que vem, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) lançará o primeiro edital para atrair instituições que desenvolvam pesquisas para contribuir com a inovação tecnológica voltada à indústria.

Por meio de editais, a empresa selecionará as instituições que vão desenvolver projetos inovadores destinados a aumentar a competitividade da indústria. As selecionadas receberão recursos para captar clientes na indústria.

O foco são pequenas e médias empresas.

Segundo o diretor-presidente da Embrapii, João Fernando Oliveira, até o final de 2014, a empresa deverá contar com investimento de R$ 270 milhões e 23 unidades atuando. Atualmente, três unidades integram o projeto piloto da Embrapii, que é desenvolvido há dois anos.

“A Embrapii é um sistema de centros e laboratórios para atender à demanda empresarial por inovação. Ela terá um conjunto de laboratórios credenciados e infraestrutura para atuar com uma missão específica”, explicou Oliveira.

Hoje (5), os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e da Educação, Aloizio Mercadante, assinaram o contrato de gestão da Embrapii.

“Temos que responder à demanda concreta da indústria por inovação. Ter competitividade, inovação e redução de custos”, disse o ministro Aloizio Mercadante, durante o ato de assinatura do contrato.

A Embrapii é uma iniciativa do governo federal por meio dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteEmpresasEmpresas privadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas