Brasil

Embarcação a serviço da Petrobras naufraga do Ceará

Segundo a empresa, não houve vítimas ou vazamentos de óleo


	Plataforma de petróleo da Petrobras: a petrolífera afirma que está prestando todo apoio à empresa responsável pela embarcação, Vestland Marine AS
 (Rich Press/Bloomberg)

Plataforma de petróleo da Petrobras: a petrolífera afirma que está prestando todo apoio à empresa responsável pela embarcação, Vestland Marine AS (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 19h37.

São Paulo - A Petrobrás confirmou nesta quarta-feira, 14, que por volta das 3h da madrugada de segunda-feira, 12, aconteceu um incêndio na casa de máquinas da embarcação Ramco Crusader, da empresa Vestland Marine AS, que prestava apoio à sonda SS-75 durante atividade de perfuração do poço 1-CES-161 (Tango), localizado no bloco BM-POT-17, na Bacia Potiguar, a cerca de 84 Km da costa do Estado do Ceará. Segundo a empresa, não houve vítimas ou vazamentos de óleo.

"A tripulação, composta por 15 trabalhadores, deixou a embarcação em segurança e foi transferida para outras embarcações de apoio. Posteriormente os profissionais foram desembarcados na cidade de Fortaleza, onde passam bem", informa a estatal.

Depois do acidente e sem tripulação a bordo, o navio Ramco Crusader se deslocou, à deriva, para cerca de 45 Km da costa do município de Beberibe, onde veio a naufragar por volta das 21h. "Não houve vítimas e não foi identificado vazamento", diz a empresa.

Ainda no início da emergência, assim que identificado o incêndio na embarcação, a Petrobras acionou o plano de emergência e mobilizou os recursos necessários para o local. Barcos de apoio estão posicionados na região, equipes especializadas foram deslocadas para monitorar a emergência e estão sendo realizados sobrevoos na área.

A Petrobras afirma que está prestando todo apoio à empresa responsável pela embarcação, Vestland Marine AS, para garantir que as providências necessárias para controlar a emergência sejam tomadas e diz que está apurando as causas do acidente.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoNaufrágiosPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Polícia Federal indicia Marçal por uso de laudo falso contra Boulos na eleição

Censo 2022: Rocinha volta a ser considerada a maior favela do Brasil

Censo 2022: favelas de São Paulo ganharam quase um milhão de moradores nos últimos 12 anos

Pretos e pardos representam 72,9% dos moradores de favelas, indica Censo