Todd Chapman e Jair Bolsonaro (ao centro): embaixador e presidente se reuniram no último sábado para celebrar o Dia da Independência Americana (Facebook/Reprodução)
Clara Cerioni
Publicado em 7 de julho de 2020 às 10h30.
Última atualização em 7 de julho de 2020 às 10h40.
O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, vai realizar o teste para o novo coronavírus, após ter tido contato com o presidente Jair Bolsonaro, que está com sintomas da doença.
Nesta madrugada, o twitter oficial da embaixada americana informou que Chapman não apresenta nenhum sintoma, mas "está tomando as precauções". Além do exame, o embaixador também adotará os protocolos de rastreamento definidos pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês).
@USAmbBR Chapman teve um almoço privado, no dia 4 de julho, com o presidente @JairBolsonaro, 5 ministros e o deputado @BolsonaroSP. O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as precauções, fará os testes e seguirá os protocolos de rastreamento dos @CDCgov. (1/2)
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) July 7, 2020
Chapman esteve com o presidente e ministros no último sábado, 4, para um almoço em celebração do Dia da Independência Americana. Nas fotos divulgadas, ninguém usou máscaras de proteção durante o evento.
Em um outro tuíte, a embaixada disse estar em contato com o governo brasileiro e desejou melhoras a Bolsonaro. O resultado do exame para confirmar se o presidente contraiu a covid-19 sairá no início desta tarde.
Nossos dois governos mantêm comunicação contínua, incluindo sobre esse caso. Desejamos as melhoras ao presidente @jairbolsonaro. (2/2)
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) July 7, 2020