Brasil

Embaixada dos EUA cancela entrevistas para visto por tempo indeterminado

Medida é tomada em virtude da pandemia de coronavírus

Passaporte brasileiro: a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento (gabrielaer/Getty Images)

Passaporte brasileiro: a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento (gabrielaer/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de março de 2020 às 20h42.

Última atualização em 16 de março de 2020 às 20h57.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil cancelou, a partir de amanhã (17), as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. O cancelamento vale para também para os consulados do país no Brasil. Segundo informou a embaixada hoje (16), não existe uma data para que os atendimentos sejam retomados. A expectativa é retomá-los “o mais rápido possível”.

A embaixada esclareceu ainda que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Dessa forma, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo. Caso o viajante tenha um assunto urgente nos Estados Unidos e precise ir imediatamente para aquele país, a orientação é contatar a embaixada pelo e-mail: brazil_contactus+br+info+en@visaops.net.

 

Acompanhe tudo sobre:Brasil-EUACoronavírus

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar