Brasil

Embaixada dos EUA alerta para golpe do green card

A Embaixada esclarece que os brasileiros, desde 2008, não estão aptos para a loteria de vistos dos Estados Unidos, ao contrário do que diz a fraude enviada por email

Embaixada dos EUA: e-mail fraudulento sorteia green card (Luis Dantas/Wikimedia Commons)

Embaixada dos EUA: e-mail fraudulento sorteia green card (Luis Dantas/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 19h42.

São Paulo - Comunicado da Embaixada dos Estados Unidos no País alerta os brasileiros para que não caiam no golpe do sorteio do green card. Segundo a embaixada, trata-se de uma fraude enviada por e-mail, em que os estelionatários dão instruções para que os interessados mandem dinheiro por meio da Western Union e informações pessoais para uma pessoa fictícia na Embaixada americana em Londres.

A Embaixada esclarece que os brasileiros, desde 2008, não estão aptos para a loteria de vistos dos Estados Unidos. O programa é administrado pelo Departamento de Estados e concede cerca de 55 mil vistos de residência permanente por ano a pessoas originárias de países com baixas taxas de imigração para os EUA. Também de acordo com a embaixada, as solicitações de visto sorteadas não são notificadas por e-mail, e sim por carta, pelo Centro Consular de Kentucky do Departamento de Estado (KCC).

Quem receber um e-mail de um golpista pode entrar em contato com a embaixada pelo e-mail pf-spdenuncia@state.gov, pelo telefone (11) 5186-7440 e pelo site do Departamento de Justiça americano - http://www.usdoj.gov/spam.htm.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaEstados Unidos (EUA)ImigraçãoPaíses ricos

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe