Brasil

Em visita a Doha, Bolsonaro assina acordos com emir do Catar

Na sequência, Bolsonaro e a delegação que o acompanha, formada por ministros e assessores, deve viajar à Arábia Saudita

Bolsonaro: presidente e Bin Hamad assinaram acordos para "eximir os requisitos de visto para a entrada de cidadãos com passaportes ordinários" (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

Bolsonaro: presidente e Bin Hamad assinaram acordos para "eximir os requisitos de visto para a entrada de cidadãos com passaportes ordinários" (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

E

EFE

Publicado em 28 de outubro de 2019 às 15h32.

O presidente Jair Bolsonaro e o emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, assinaram vários acordos nesta segunda-feira, entre eles pactos relacionados a cooperação em defesa, saúde e permissões de viagem durante a visita oficial do governante brasileiro a Doha.

"Falamos sobre várias questões de interesse comum e assinamos acordos e memorandos de entendimento para reforçar as relações entre os dois países e povos amigos", anunciou o emir no Twitter após a reunião.

De acordo com a agência de notícias estatal catariana, "QNA", Bin Hamad e Bolsonaro assinaram acordos para "eximir os requisitos de visto para a entrada de cidadãos com passaportes ordinários" e memorandos de cooperação em matéria de saúde e formação de diplomatas.

Também foram assinados acordos de serviços aéreos e um memorando de entendimento sobre grandes eventos internacionais. Os ministérios da Defesa de ambos os países também assinaram um memorando de entendimento.

De acordo com a agência, "o Brasil é um parceiro participante nos projetos de infraestruturas para receber a Copa do Mundo de 2022" que será sediada no Catar.

Bolsonaro chegou nesta segunda-feira a Doha, em visita oficial, e foi recebido no Aeroporto Internacional de Hamad pelo ministro de Comércio e Indústria catariano, Ali bin Ahmed Al Kuwari, informou a agência estatal.

Na sequência, Bolsonaro e a delegação que o acompanha, formada por ministros e assessores, deve viajar à Arábia Saudita, como parte da excursão pela Ásia.

Na sexta-feira, o presidente brasileiro viajou para os Emirados Árabes em sua primeira visita oficial a um país árabe, onde assinou acordos nos âmbitos de defesa e economia.

Acompanhe tudo sobre:CatarJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP