Brasil

Em vídeo, Feliciano chama catolicismo de religião “fajuta”

Em vídeo gravado há mais de 10 anos, pastor ataca católicos ao dizer que religião é "fajuta" e "de Satanás". Segundo Feliciano, falas estão sendo interpretadas fora de contexto

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 18h10.

São Paulo – O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) aparece em mais um vídeo polêmico na internet. Desta vez, tendo como alvo a religião católica, chamada de fajuta e de Satanás (veja abaixo). Em defesa, a assessoria do deputado afirmou que o vídeo de pouco mais de dois minutos foi gravado há cerca de 12 anos e foi tirado de contexto pelos opositores do pastor no cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

"Eu conheço o Deus de Paulo (São Paulo). Não é o Deus dessa religião morta e fajuta em que você (católico) está, brada Feliciano.

Você não pode experimentar o mesmo avivamento que eu porque o seu Deus não é o mesmo Deus que o meu Deus. Meu Deus exige santidade, física e de alma. Não adianta dizer para mim que seu coração é de Deus, mas seu corpo esta entregue à prostituição, idolatria e todas as misérias dessa vida", diz ele no vídeo, incensando os fieis a ponto de não ser ouvido em alguns momentos.

O pastor diz ainda que o avivamento católico é o "avivamento de Satanás. E critica o hábito de usar crucifixos no pescoço.

Vou dizer: o meu Jesus não foi feito para ser enfeite de pescoço de homossexual, nem de pederasta, nem de lésbica, exclama.

Em resposta, a assessoria de Feliciano diz que para entender suas pregações, que duram sempre mais de 1h30, é preciso conferí-las na íntegra. O DVD, segundo a assessoria, chama-se Escândalo da Graça e foi gravado nos primeiros anos da década passada.

Segundo o deputado, frases pinçadas pela oposição estão sendo usadas de maneira descontextualizada.

https://youtube.com/watch?v=pBTl-lx1qOk

Acompanhe tudo sobre:CatólicosMarco FelicianoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSC – Partido Social CristãoReligião

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas